Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.

Detalhes
Nome : Durge
Nome Original : Durge
Editora : Outras Editoras
Naturalidade : Planeta desconhecido
Ocupação : Caçador de recompensas, Caçador de Jedi e Comandante na Confederação de Sistemas Independentes.
Resposta: #1
Durge (Star Wars)

"Você acha que isto vai me deter? Uma vez fui enterrado vivo... Por sessenta anos! Se aquilo não me destruiu... Nem os Sith e os Mandalorianos conseguiram me matar... Você se acha capaz?"
―Durge




Durge foi um Gen'Dai macho caçador de recompensas que era ativo na galáxia por quase dois mil anos. Capaz de sobreviver a várias situações de quase morte, devido à sua origem Gen'Dai e da sua reforçada armadura de batalha, ele lutou em várias guerras. Como resultado de tanto tragédia pessoal e tortura, ele se tornou cada vez mais mentalmente instável.

Tentado pela ideia de matar as tropas clones da República, clones do caçador de recompensa Mandaloriano Jango Fett, Durge foi recrutado para a Confederação de Sistemas Independentes durante as Guerras Clônicas. Dado o posto de comandante, ele executou várias missões chave para o Conde Dookan, e levou as forças droids em combate em mais de uma ocasião. Perto do fim da guerra, ele foi lançado para uma estrela por Anakin Skywalker, onde ele finalmente morreu.

Biografia



Durge nasceu em um planeta desconhecido em 2.019 ABY e foi da rara espécie Gen'Dai, que podia viver por mais de mil anos, pois tinham muita resistência física e capacidade de regeneração. Ele passou por séculos de violência e guerra em seu e em outros planetas. Depois de tudo isso, ele assumiu a identidade de caçador de recompensas, do qual e era muito habilidoso.

Início de carreira



Durge estava em forma física excepcional já em tenra idade, e possuía uma agressão natural, característico da espécie Gen'Dai. Depois de testemunhar alguns caçadores de recompensas em ação, Durge foi preenchido com uma luxúria para a caça. Ele finalmente deixou sua tribo se arriscando pela galáxia, onde treinou sob vários caçadores de recompensas. Em um ponto, ele conheceu um Mandaloriano mestre de formação conhecido como Jaing, que ensinou Durge tudo o que ele precisava saber no domínio das táticas Mandalorianas e habilidade de combate.

Durge em 1.500 ABY

Em algum momento, Durge e Jaing fomos abordados por um cientista que se ofereceu para complementar seus corpos com uma armadura cibernética avançada. Ambos temiam que sem essas melhorias, eles se tornariam obsoletos em combate, e aceitaram a oferta do cientista. Eles viajaram para o seu laboratório em um planeta desconhecido, onde foram apresentados a uma mulher, Nubyl, que havia sido desativada até o ponto onde ela precisava de melhorias cibernéticas para funcionar. O cientista convenceu Durge e seu mestre, oferecendo-lhes a mesma tecnologia cibernética que manteve Nubyl viva. Durge e Jaing se fundiram com suas armaduras, embora o cientista tenha encontrado alguns problemas com o corpo de Durge, devido a sua fisiologia Gen'Dai. O corpo de Durge estava constantemente tentando curar-se dos implantes cibernéticos.

Depois de se recuperar, Durge e Jaing testaram suas novas habilidades em um treino contra a Nubyl. Após a batalha, o Cientista os parou e os informou que os Mandalorianos estavam atacando o laboratório. O cientista exigiu que Durge, Jaing, e Nubyl matassem os mandalorianos a fim de pagar sua dívida com ele. Na batalha que se seguiu Nubyl e Jaing foram incapacitados por um detonador térmico. Acreditando que seu amigo estivesse morto, Durge saiu correndo para caçar o líder Mandaloriano. Quando ele saiu do laboratório, o cientista revelou a um Jaing moribundo que os eventos recentes eram todos parte de seu plano para desencadear a guerra entre os clãs Mandalorianos e os Sith.

Durge em sua armadura original
Durge lutou pelos Sith nas Novas Guerras Sith, enfrentando vários Jedi em combate, aprendendo suas técnicas e tornando-se experiente em matá-los. A fim de evitar represálias Jedi, Durge foi se esconder após a derrota dos Sith na Sétima Batalha de Ruusan. Ele continuou como caçador de recompensas sob uma série de apelidos e nomes falsos, ganhando a ira dos Bloodboilers de Kragis, e acumulando uma fortuna. Talvez sua missão mais fatídica veio em cerca de 132 ABY, quando ele foi contratado para matar o então Mandalore. Ele foi bem sucedido, mas foi capturado pelos Mandalorianos e torturado, levando-o a passar lentamente do limite da sanidade. Embora ele finalmente tenha escapado da tortura Mandaloriana, Durge levou quase um século para se regenerar, com sessenta desses anos passados ​​enterrados no solo.

"Jango Fett teve sorte por eu estar dormindo. Agora só tenho que matar toda a sua descendência ... começando por você!"
-Durge para o soldado Clone Alpha



Durge vs Alpha

Guerras Clônicas



Quando emergiu de sua "soneca", Durge procurou vingança contra os Mandalorianos. Havia sido enganado por seu desejo de vingança, pois descobriu que os Mandalorianos estavam quase extintos. Ele achou um propósito, entretanto. Havia despertado em uma galáxia em guerra, uma guerra em que os Cavaleiros Jedi lideravam os soldados clones numa batalha contra as tropas automatizadas da Confederação, as Guerras Clônicas. O carismático Conde Dookan atraiu-o para seu lado, e o velho caçador de recompensas apreciou uma ironia em sua busca por retribuição.

Os clones Republicanos foram criados à partir dos genes de um Mandaloriano, Jango Fett. Embora a galáxia estivesse quase sem Mandalorianos, seu legado manteve-se vivo na forma de soldados clone. Durge sentiria uma grande satisfação podendo matar legiões de seus inimigos jurados.

Tornando-se soldado de Dookan, Durge estava no mesmo time que Asajj Ventress, uma Jedi Negra e comandante do Exército Separatista. Os dois eram adversários formidáveis para a República, e Durge tirou a vida de muitos Jedi com grande zelo. Ao lado de Ventress, Durge atacou com uma arma química horrível a lua colonial Gungan de Ohma-D'un. Os Jedi ficaram chocados ao descobrir Durge, um guerreiro diferente de todos os outros. Durge e a ameaça das armas químicas retornaram ao posto Separatista em Queyta.

Durge então foi despachado para garantir a segurança de Muunilinst, o lar do Clã Bancário InterGaláctico. Ele organizou e liderou um exército de droides IG, e criou uma elite de força militar para proteger esse mundo fundamental para a Confederação.
Durge defendendo o lar do Clã Bancário InterGaláctico (T1E4 da série animada Star Wars Guerras Clônicas)

Até que um enorme exército da República atacou o planeta. Durge liderou seus soldados nessa batalha lutando bravamente para deter o ataque. O exército de droides teve muitos danos graves e Durge teve que lutar contra o General da República Obi-Wan Kenobi.

Kenobi cortou várias partes de seu corpo, e, achando que ele estava morto, Parteiu para prender os membros do Clã Bancário. O que Kenobi não sabia, no entanto, era que Durge possuía capacidade de regeneração, e após se regenerar dos cortes, Durge atacou o exército clone para impedir que o Clã fosse preso. Após sua armadura ser destruída, ele "puxou" seus inimigos para dentro de seu corpo. Quando puxou o general Kenobi, ele usou a Força e Durge explodiu por completo.

Durge momentos antes de ser jogado na estrela de Karthakk.
Levou tempo até que Durge se regenerasse de novo, e quando isso aconteceu, ele partiu para se vingar de Kenobi. Quando Obi-Wan e seu ex-Padawan Anakin Skywalker receberam a missão de investigar a nave da Corelliana Drama Corr, que havia sido atacada, na órbita do planeta Maramere, eles não desconfiaram de que o líder do ataque fosse Durge. Chegando lá, Durge causou uma explosão que por pouco não os matou. Vendo que ele era muito forte, Kenobi partiu para pedir ajuda, enquanto Anakin lutava contra Durge. Anakin, então, destruiu sua armadura, prendeu-o num módulo de escape da nave e, usando a Força, fez o módulo ser ativado, indo em direção ao sol do planeta. O módulo explodiu e Durge foi morto finalmente pelo jovem Jedi.

Legado



Projeto Durge
Um mês depois da morte de Durge, Boba Fett usou um holoshroud (projetor de imagem holográfica avançado) que caracterizou uma imagem de Durge durante a sua infiltração de Mazariyan, uma fortaleza Separatista em Xagobah.

Em algum momento antes de 1,5 ABY, um grupo de cientistas da estação de pesquisa imperial em Dantooine foram designados para o "Projeto Durge", uma tentativa de reparar um ser gravemente ferido. Os cientistas não recebeu qualquer informação sobre as origens da forma de vida, e pelo menos um deles, Ogl'woxz, fiquei espantado com a taxa de recuperação da amostra, uma vez que começou a juntar os seus órgãos e membros. Eles reanimaram com sucesso o "Projeto Durge", mas foram incapazes de restaurar a sua aparência original. Em vez disso, eles o equiparam com uma armadura pesada de batalha. O "Projeto Durge" finalmente escapou, e começou a recolher recompensas. Depois de bater um dos associados de Boba Fett para uma recompensa, Fett ordenou que seu associado rastreasse o "Projeto Durge" e destruí-lo. O associado achou e derrotou "Durge" em Naboo. Fett, no entanto, não estava convencido de que tinha sido a última aparição do "Durge."
Citar
Criado por
George Walton Lucas Jr.

Avaliação dos Usuários Para Durge (Star Wars)
Ajude a comunidade a crescer avaliando a qualidade deste artigo!
Avaliação Média :
  • 6 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Total de Votos : 6

Comentários dos Usuários Sobre Durge (Star Wars)
Offline felipe.fp - 25-11-2015, 04:24 AM
Resposta: #2
Mais um artigo pra Enciclopédia da Soquadrinhos Beleza
WWW Buscar Citar



Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Nute Gunray (Star Wars) felipe.fp 2 2,933 27-11-2015 06:05 AM
Última Resposta: qqwwee1115
  Yoda (Star Wars) felipe.fp 2 4,553 11-06-2013 04:04 PM
Última Resposta: Wolv
  Mace Windu (Star Wars) felipe.fp 3 3,710 04-06-2013 04:47 PM
Última Resposta: Ollie Queen

Ir ao Fórum:

© 2007-2012 SoQuadrinhos

Página desenvolvida por Knight Rider